Cadê meu livro?


No post de hoje queremos bater um papo com você que está conhecendo a Lettre agora, e também com você que já nos conhece há um tempinho.


Aqui na Editora, para evitar desperdícios — seja de dinheiro, material e até mesmo de espaço — optamos por trabalhar com o sistema de pré-venda, uma vez que notamos que este é o período no qual ocorre a maior venda de uma obra.


Para nós, esse sistema funciona da seguinte maneira: como temos tido lançamentos praticamente todos os meses, abrimos a pré-venda no início do mês e ela dura até a metade do mês seguinte (são 45 dias de pré-venda!).


Nesse período, você consegue adquirir a obra em questão por um preço promocional. O frete é sempre gratuito (pelo menos até o momento) e, em algum casos, há brindes que, muitas vezes, só atendem a quantidade de vendas da pré-venda (exclusividade que chama, né?).


MAS...


O seu livro pode acabar demorando um pouco para chegar! E nós não escondemos isso de ninguém: sempre colocamos na descrição do produto a nossa previsão de quando será entregue aquela obra.


E por que ocorre essa demora?


Como eu disse ali no início, para evitar desperdícios, fazemos a solicitação de impressão dos livros somente após a pré-venda — salvo algumas exceções — pois neste momento sabemos exatamente quanto livros temos de entregar e pedimos para estoque somente a quantidade que achamos realmente necessária.


Isso, claro, nos faz trazer à tona algumas questões:

  • Se você comprar seu livro no primeiro dia da pré-venda, ele pode demorar uns dois meses para chegar até você. Mas ele chega direitinho e com muito carinho, viu?

  • Por outro lado, se você não comprar o seu livro na pré-venda, pode acabar pagando a mais por ele e, pior ainda, corre o risco de ficar sem!

  • Mesmo sabendo que faremos a solicitação junto à gráfica assim que a pré-venda fecha, não temos como informar uma data muito precisa de quando os livros serão enviados aos seus respectivos donos, porque toda essa etapa é terceirizada. A gráfica nem sempre passa um prazo muito exato, é difícil calcular a demora do envio do material...

Em todo esse processo, porém, podemos te garantir algumas coisas também:

  • Como já mencionado, na página do produto adquirido você pode ter uma ideia de quanto tempo demorará para recebê-lo.

  • Se tivermos qualquer problema que acarrete uma demorar superior à esperada, sempre informaremos os compradores.

  • No caso de livros com meta mínima de pré-venda, isto é, obras que precisam vender uma certa quantidade para que possamos fazer a solicitação junto à gráfica, se a meta não for atingida os compradores serão informados e receberão seu dinheiro de volta.

  • Temos uma preocupação imensa com a sua experiência e fazemos o possível para entregar tudo no menor prazo possível, com o menor valor possível, mas com todo o amor, o respeito e a qualidade possíveis. Também somos leitoras e sabemos o quanto tudo isso é importante.

Por fim, é importante lembrar que estamos sempre à disposição: você pode entrar em contato conosco através do nosso site, email, redes sociais e whatsapp. Não tenha medo de tirar sua dúvida conosco!


E se você adquiriu ou vai adquirir um de nossos livros, não esquece de fazer aquele unboxing maroto em suas redes sociais e nos marcar, tá? A gente ama ver vocês recebendo um pedacinho de nós!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo