Desafio literário — indicações de abril



Já estamos no quarto mês de 2021 (!) e está na hora de trazermos novas indicações para o nosso Desafio Literário! E para abril, nós te desafiamos a incluir um autor nacional em suas leituras. E aí, topa?


Então se liga nas nossas indicações e não esquece de comentar as suas também! Ah, e aproveita para nos atualizar do andamento do seu desafio, estamos curiosas!

Para falar a verdade, qualquer livro do nosso catálogo serve para essa categoria, e como não conseguimos escolher um preferido, te convidamos a passar em nossa loja para conhecer as nossas publicações e levar uma para casa. Tem para os mais diversos gostos: romance, poesia, ficção científica, terror, fantasia, hot...


Mas, para além dos nossos super queridos, separamos cinco indicações para você:


A sandália virada (H. L. Amaral)


Lara nunca foi uma garota de sorte. Mesmo acreditando em toda superstição que existe e evitando ao máximo o azar, nada disso impediu seu pai e sua madrasta, Heloísa – que ela detesta – de se mudarem com ela para Cidade Nova, longe de suas amigas e do mundo que ela conhecia. Uma noite, após discutir com o pai e a madrasta, Lara decide virar as próprias sandálias e escondê-las embaixo da cama para lançar uma praga em Heloísa. Não é sua mãe de verdade, ela pensou, então no máximo sua madrasta teria um pouco de azar. Tudo parece ir de acordo com o plano, até Heloísa buscar Lara na escola e sofrer um sério acidente de carro. Para a sorte de Lara, ela sai intacta. Sua madrasta, no entanto, fica entre a vida e a morte. Agora, convencida de que é responsável pelo o que aconteceu, Lara deve atravessar uma cidade que ela não conhece para desfazer a praga que lançou sobre Heloísa. No caminho ela encontra Elmo, um menino que mora em frente ao seu condomínio e tem os próprios assuntos para resolver naquela noite de véspera de carnaval. juntos, eles explorarão Cidade Nova e seus perigos para desvirar as sandálias, antes que seja tarde demais. Uma aventura infanto-juvenil inspirada em uma das superstições mais populares do Brasil, a Sandália Virada é uma história divertida e emocionante, que lhe manterá lendo até a última página.


De repente, nós (Tici Pontes)


Após um grave acidente de carro, que resulta na morte de um homem, o veterinário Owen Sanders é preso e responsabilizado pelo crime. Quatro anos depois, quando recebe liberdade condicional, o destino fará com que ele conheça Lucy, namorada do homem que morreu no acidente. Owen e Lucy terão que relembrar o passado e remexer em emoções há muito tempo adormecidas. Irão ensinar um ao outro sobre aceitação, perdão e principalmente amor.


Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil (Duda Porto de Souza e Aryane Cararo)


Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.


O alquimista prodígio e a espada de cobre (Leblon Carter)


Aúcia, a cidade mais influente do mundo moderno, é regida pelo palácio da alvorada e tem como seu líder, Alcaeste. Na data de comemoração de dez anos da abertura da Foulst, a mais importante escola de alquimia para jovens, toda cidade se dispõe a participar do grande discurso oferecido por ele. Dentre os cidadãos, Alla Collins, uma jovem garota que tem o sonho de ser uma grande alquimista, vê, na Foulst, uma chance de tornar isso realidade. Porém, antes que ela pudesse trilhar esse caminho, um presente é entregue a ela. O isqueiro, que mais tarde passa a ser chamado do Ignis, começa a criar uma relação com a garota, fazendo com que a alquimia de ambos se torne uma só. Do outro lado do mundo, Luana Lavoisier, a líder da sociedade dos alquimidas prado, organiza uma busca aos cinco objetos mais poderosos da alquimia. Dentre eles está a Espada de Cobre, capaz de regenerar sua estrutura a partir da alquimia daquele que a impõe. Com isso, ela lidera a caçada, juntamente aos seus seguidores para encontrar cada um dos objetos perdidos através do tempo e cumprir o seu objetivo final.


Céu sem estrelas (Iris Figueiredo)


Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide IR passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.

Gostaríamos de ressaltar que existe muita coisa boa sendo escrita aqui no Brasil e que escolher apenas cinco livros é um grande desafio. Por isso, buscamos sempre trazer indicações nacionais e, mais que isso, sempre incentivamos que vocês conheçam novos autores e novas obras.


E se você chegou agora por aqui, não deixe de conferir o nosso desafio na íntegra e também as indicações de janeiro, fevereiro e março:


17 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo