Desafio literário — indicações de agosto


Agosto mês do desgosto? Não por aqui! Quando se tem livros, se tem tudo. E, como todo começo de mês, é tempo de trazermos nossas indicações para o Desafio Literário Lettre. Você ainda lembra dele, né?


Se agosto é um mês tão longo quanto dizem, nada mais justo que iniciar uma duologia, trilogia ou até mesmo uma série de livros, né? E o melhor: essa categoria serve para qualquer gênero literário.


Aqui na Lettre nós já temos dois livros para mostrar aqui, além de mais um vindo aí... Fica de olho para não perder! Os mencionados da casa são de fantasia, mas vamos trazer alguns de outros gêneros também. Então, sem mais delongas, as nossas indicações:


O despertar da profecia (Ingrid Sousa)

"E se teu destino fosse traçado por uma profecia lançada há milhares de anos antes de você nascer? E se isso interferisse em tudo à sua volta, e todas as suas certezas caíssem por terra?" Há 4.000 anos a.C., Petrus, o rei de Uta, um homem bonito de ambições extremas, clamou aos deuses para que lhe dessem habilidades sobrenaturais para que seu reinado ganhasse forças e jamais fosse derrotado. A deusa Gaia ouviu Petrus e concedeu seu pedido, mas com a condição de que ele passasse seu conhecimento aos seus filhos. A ambição do rei foi tamanha que ele, com ciúmes, não quis que seus dons fossem para seus descendentes. Gaia, inconformada, tirou tudo de Petrus e dividiu os dons entre os filhos do rei. Designou, ainda, o lançamento de uma profecia de que os dons deveriam ser usados apenas para o bem e para unir uns aos outro. Quem quebrasse tais votos seria amaldiçoado até o nascimento de um puro de alma e coração, que teria todos os poderes e poderia restaurar a paz. Os votos foram quebrados e uma profecia começou a ser delineada pelo passar dos anos. Nos dias atuais, Amália começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao seu redor, que parecem nem ser reais. Quando a sua percepção está cada vez maior, um visitante chega em sua cidade. Heron chega mostrando que pode estar fortemente ligado a tudo o que ela está sentido e percebendo, trazendo algumas respostas junto de muito mais perguntas e uma gama de ação pra sua vida! Ser perseguida por seres sobrenaturais é apenas o começo. A dúvida é: qual caminho tomar se todos a levam para um único destino, deixando um rastro de destruição, uma vez que a profecia não pode ser evitada?


Alzehan: Magos e Alquimistas (Rikelmy Ribeiro)

Após ser expulso de Alzehan, Eivil Kovalev une-se ao reino de Anastina, em um plano contra a Cidade Dourada. Entretanto, o mago possui ideais próprios, dando início a uma guerra de três lados. A Terceira Guerra das Nações não será um conflito do bem contra o mal, mas sim um desastre provocado por pessoas com convicções diferentes. Seria possível Eivil Kovalev lutar contra o seu irmão e o seu pai, que permaneceram em Alzehan? O egoísmo e a ambição por poder realmente causarão uma Terceira Guerra? Tudo o que sabemos é que somente uma certeza habita esta história: tempos sombrios se aproximam.


(In)Verdades (Lui Ain-Zaila) — ficção científica

Em 2198 um revés mudou a realidade mundial de forma esperada, inesperada e assustadora. E com o Brasil não foi diferente, tempos escuros dançaram sobre o território até que a consciência humana finalmente compreendesse que precisava evoluir e respeitar, por assim dizer, mas quando foi que isso significou a inexistência de problemas? Há algo sob a sombra do berço esplêndido e tudo está relacionado. Ena nasceu neste mundo consciente e finito. Sua mãe Naira ajudou a fundar o CCDP e seu pai, o Alto Oficial Amir Dias era um Resgatante. O atentado de 2396 ao CIA mudou tudo, seu pai morreu como herói e caso foi arquivado nas sombras do tempo. O passar dos dias nada trouxe além de culpas indiretas sobre um grupo que só veio a crescer no decorrer dos anos em oposição ao controle biométrico e outras coisas. Agora Ena é uma mulher forte e focada, mas aquele dia a persegue, a impunidade vez ou outra ressoa nos temporais sem aviso que visitam os distritos.

O mais importante a saber é que em sua mente foi encerrado o destino de todo um país e para alcançar a verdade que ainda ignora existir, Ena precisa alcançar o seu objetivo... se tornar uma oficial das Forças Distritais do Brasil. A busca por essa lembrança mudará tudo, para além do seu controle e de si mesma, mas para entender, ela deve retroceder aquele dia, o atentado, e compreender a profundidade do provérbio africano Sankofa que se manterá onipresente até o fim, pois... Nunca é tarde para voltar e apanhar o que ficou para atrás.


Nebulosos (Tay Ferreira) — romance

Poucas coisas na vida conseguem ter importância para a garota de coração gelado, Maxine Woods, e o irmão é uma delas. Mas após o episódio que permitiu que Carter Woods fosse negligenciado pelas autoridades locais, seu foco é alternado. Agora, Max tem a atenção voltada para um único e valioso objetivo: encontrar o responsável por deixar seu irmão entre a vida e a morte. Entrar para o time dos bonzinhos não parece compensar seus objetivos, por isso ela decide confrontar os interesses de Chace Kelland, o badboy responsável por dominar o submundo da maior fraternidade masculina do país, na prestigiada Universidade de NiKho. Ocupando o posto de principal suspeito do ato, Chace é a personificação de tudo que Maxine mais odeia. Esperto, perigoso e dono de uma beleza hipnotizante, ele consegue tudo o que deseja e parece ter o mundo na palma de suas mãos. Até a garota tempestuosa, destruidora e completamente impulsiva entrar em seu caminho. Disposta a se arriscar para descobrir tudo sobre a noite em que seu irmão foi brutalmente espancado, Max não percebe que, cada vez mais submersa nesse novo mundo, o risco de se tornar parte dele é mais real do que imagina. Em um jogo arriscado de omissões, impulsos, caos e desejo, Chace e Maxine acabam esquecendo que na guerra dos amores intensos e das paixões caóticas, não existe um vencedor.


O alquimista prodígio e a espada de cobre: saga Alla (Leblon Carter) — fantasia

Aúcia, a cidade mais influente do mundo moderno, é regida pelo palácio da alvorada e tem como seu líder Alcaeste. Na data de comemoração de dez anos da abertura da Foulst, a mais importante escola de alquimia para jovens, toda a cidade se dispõe a participar do grande discurso oferecido por ele. Dentre seus cidadãos, Alla Collins, uma jovem garota que tem como sonho ser uma grande alquimista, vê na Foulst uma chance de tornar isso realidade. Porém, antes que ela pudesse