Desafio literário — indicações de junho


Um novo mês se inicia e este é recheado de coisas boas e grandes celebrações.


Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+ e também o mês escolhido para comemorarmos, no Brasil, o dia dos namorados. E, ainda que esta data tenha surgido, em nosso país, com fins meramente comerciais, sempre é tempo de celebrarmos todas as formas de amor, não é mesmo?


Pensando nisso, escolhemos para o nosso desafio literário de junho um livro de romance! E claro que separamos aquelas histórias de amor que nos derretem o coração para te indicar.


Do nosso catálogo, não poderíamos deixar de indicar a antologia "Um amor para chamar de meu" (org.: Tati Iegoroff), que realmente traz muitas histórias de amor, das mais variadas, em suas páginas. Confira a sinopse abaixo:


Lencinho na mão e coração aberto, está na hora de conhecermos novas histórias de amor, não é mesmo? E daquelas que vão derreter até mesmo o mais gelado dos corações! Nesta antologia temos encontros dos mais variados tipos e em lugares de tudo quanto é jeito: tem flerte na balada, paixão pelo amigo do amigo, romance no trabalho, vizinhos que se apaixonam e até uma paixão arrebatadora entre seres folclóricos. Também tem música romântica, cartas e aplicativos de relacionamento. Isso sem falar do amores que literalmente caem do céu… Ou ainda os quase encontros e quase amores. Os autores de “Um amor para chamar de meu” levaram ao pé da letra o título desta coletânea e agora temos amores para chamar de nossos. Duvido que você não irá suspirar ao menos uma vez ao longo da leitura, assim como também dará boas risadas ou deixará uma lágrima tímida escorrer. E não se deixe enganar: nem todas as histórias de amor são tão previsíveis assim...


Mas e fora da Lettre, o que tem de bom? Muita coisa, sem dúvidas, mas você pode conferir a nossa seleção aqui embaixo!


Trago seu amor em 3 dias (Mel Geve)

Amélia é uma universitária do curso de Design e frequentadora assídua de uma das baladas mais legais de São Paulo, o Sobradinho. Certa noite, ela decide ir até o local com uma de suas melhores amigas, e conhece um garoto chamado Theo. Apesar do barulho ensurdecedor de música, ele consegue se mostrar engraçado, inteligente, carismático e fã de Blink-182 – o que, para ela, é muito importante. A noite promete ser longa para os dois, mas Amélia se depara com imprevistos e vai embora de repente, sem ao menos se despedir do garoto, perguntar seu sobrenome ou número de telefone. No dia seguinte, arrependida por não ter trocado nenhuma informação que possibilitasse um reencontro com o seu – aparentemente – par perfeito, a mente criativa de Amélia logo começa a trabalhar em inúmeras formas de tentar localizá-lo. Até que, ao andar pelas ruas sempre cheias de São Paulo, ela se depara com a possível solução do seu problema: um lambe-lambe colado em um poste que diz "TRAGO SEU AMOR EM 3 DIAS”. Quem faz a promessa clichê é uma tal de Madame Zumba. Por impulso, desespero, e sem saber exatamente aonde estava se metendo, Amélia entra em contato. O que ela tinha a perder com isso, não é mesmo? Ao realizar uma amarração do amor, ela acaba reencontrando muito mais do que o seu crush da balada. Trago Seu Amor Em 3 Dias é o romance de estreia de Mel Geve. Com a narrativa em primeira pessoa, o leitor é transportado para as ruas São Paulo, vivendo cada canto da cidade, da vida universitária, das paixões e dos muitos conflitos da protagonista. Mel consegue tratar de assuntos polêmicos de uma maneira singular, jovem e muito bem-humorada, que promete conquistar o amor do leitor em apenas 3 dias também!


#Acredite (Eliane Quintella)

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.


Como não acabar com seu ídolo (Fátima Aparecida da Silva)

Você já se apaixonou pelo seu ídolo, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente? Camille sim, para seu azar. Entre provas do curso de letras, maratonas de escrita criativa e rodadas de Tricky Towers, ela encontra um tempinho para assistir a Nathanael Dante jogar vários de seus jogos favoritos… e alguns dos piores que a humanidade já criou. O youtuber gaúcho está presente em sua vida há quatro anos, e imaginar encontros com ele a ajuda nos momentos mais difíceis. Coisas que obviamente nunca vão acontecer, porque Celebrity, como é ironicamente nomeado no mundo dos games, não gosta de se relacionar com fãs. Muito menos de ser visto como uma mera subcelebridade sem conteúdo. Quando esse pensamento o impulsiona ao seu primeiro trabalho autoral – a criação de um curta-metragem de suspense –, ele descobre um empecilho. Nathanael não se acha bom o suficiente para escrever um roteiro. É assim que Camille recebe um convite que nem mesmo sua criatividade tinha sido capaz de fantasiar. Em meio a um contrato e um projeto que pode acabar com a reputação de ambos, eles não podem falhar!


Entre estantes (Olívia Pilar)

Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.


Alameda do Carvalho (Ninna Vicari)

Após uma tragédia, Tom e sua filha, Lily, se mudam do interior para a cidade em busca de um recomeço. Tom está decidido a retomar o rumo de sua vida e, principalmente, da carreira, e sabe que sozinho não irá conseguir. Ele então contrata Mia, uma encantadora babá, para ajudá-lo a cuidar de Lily. Mia vê o emprego estável como a chance perfeita de colocar sua própria vida no eixo e está decidida a fazer o seu melhor pela família. Ela não demora a se cativar pela doçura de Lily e as duas criam um laço afetivo, mas Tom continua um mistério. O homem não é propenso a falar sobre si mesmo e para cada segredo que esconde, a curiosidade de Mia aumenta. Mas em uma noite tudo pode mudar e o que era para ser simples, se complica. Uma amizade floresce e com ela sentimentos criam raízes. Uma brisa se transforma em tempestade e, envoltos por segredos e inseguranças, Mia e Tom precisam aprender a navegar os altos e baixos da vida se quiserem aproveitar o que ela tem a oferecer de melhor.


O que achou das nossas indicações? Já conhecia alguma dessas obras? Ficou com vontade de conhecer? Conta tudo para nós!


E se você chegou agora por aqui, não deixe de conferir também os posts anteriores do Desafio Literário Lettre:


Janeiro: post de apresentação + indicações do mês

Indicações de fevereiro

Indicações de março

Indicações de abril

Indicações de maio


E qualquer dúvida, é só nos chamar, por aqui ou em nossas redes sociais.



19 visualizações0 comentário