• Equipe Lettre

Desafio literário — indicações de março


Segunda-feira chegou com um novo mês em nossos calendários e, por isso, não poderíamos deixar de vir aqui trazer para vocês as nossas indicações para o desafio literário proposto pela Editora Lettre para este ano de 2021.


E se você ainda não sabe do que estamos falando, não esquece de dar um conferida neste post, tá?


Como explicamos, dia 08 de março celebra-se o dia internacional da mulher e, por isso, para este mês, escolhemos indicar livros escritos por mulheres. Essa é fácil, hein?


No catálogo da Lettre, por enquanto, temos apenas uma autora já publicada: Ingrid Sousa. Mas é ela quem domina nossas publicações, tendo quatro obras à venda:


O despertar da profecia (fantasia)

"E se teu destino fosse traçado por uma profecia lançada há milhares de anos antes de você nascer? E se isso interferisse em tudo à sua volta, e todas as suas certezas caíssem por terra?" Há 4.000 anos a.C., Petrus, o rei de Uta, um homem bonito de ambições extremas, clamou aos deuses para que lhe dessem habilidades sobrenaturais para que seu reinado ganhasse forças e jamais fosse derrotado. A deusa Gaia ouviu Petrus e concedeu seu pedido, mas com a condição de que ele passasse seu conhecimento aos seus filhos. A ambição do rei foi tamanha que ele, com ciúmes, não quis que seus dons fossem para seus descendentes. Gaia, inconformada, tirou tudo de Petrus e dividiu os dons entre os filhos do rei. Designou, ainda, o lançamento de uma profecia de que os dons deveriam ser usados apenas para o bem e para unir uns aos outro. Quem quebrasse tais votos seria amaldiçoado até o nascimento de um puro de alma e coração, que teria todos os poderes e poderia restaurar a paz. Os votos foram quebrados e uma profecia começou a ser delineada pelo passar dos anos. Nos dias atuais, Amália começa a perceber coisas estranhas acontecendo ao seu redor, que parecem nem ser reais. Quando a sua percepção está cada vez maior, um visitante chega em sua cidade. Heron chega mostrando que pode estar fortemente ligado a tudo o que ela está sentido e percebendo, trazendo algumas respostas junto de muito mais perguntas e uma gama de ação pra sua vida! Ser perseguida por seres sobrenaturais é apenas o começo. A dúvida é: qual caminho tomar se todos a levam para um único destino, deixando um rastro de destruição, uma vez que a profecia não pode ser evitada?


Princesa de Natal (romance)

Heloíse é escritora de um grande best-seller, mas sofre de bloqueio criativo. Após sua melhor amiga sugerir que ela mude de ares para aflorar seu lado criativo, Heloíse decide visitar um pequeno e pacato país ao norte da Europa. Um pouco antes do Natal, a jovem escritora pousa em Krajina Kretov, que é governado por uma monarquia. Heloíse não esperava se envolver em um jogo de tramas e segredos em busca da coroa real. Contava menos ainda em se apaixonar. Agora, presa nesse emaranhado de sentimentos e situações, ela terá que decidir se luta pelo que está sentindo ou se acredita ser apenas a magia do Natal.


Irresistível Doutor (romance hot)

April é uma jovem cirurgiã cardíaca norte americana. Mark é cirurgião geral e noivo de April, ou melhor, ex noivo. Após ser enxotada por Mark da vida estável que levavam, dias antes do casamento com ele, April é convencida por sua irmã, Melissa, a mudar de ares, o que inclui sua vinda repentina para o Brasil. Desde criança, April foi criada para ser uma cirurgiã excepcional e não seria uma nova cultura nem um novo hospital que a deixariam insegura. Ela só não contava com a inusitada presença do "vizinho peladão". Ele conseguiria abalar todas as estruturas e certezas que April tinha na vida. Agora, totalmente encantada pelo vizinho, tudo que April mais quer é romper as barreiras e dar o próximo passo. Mas as marcas do passado de ambos reaparecem, colocando em xeque o que sentem um pelo o outro.


O canto das sereias (conto de fantasia)

Muito tempo atrás, quando a existência de seres sobrenaturais era desconhecida, um casal de camponeses deu à luz, durante uma lua de sangue, a duas menininhas gêmeas, dotadas de poderes extraordinários. Os aldeões de Creta, com medo de serem amaldiçoados pelos deuses, resolveram tomar suas providências, condenando aquelas crianças a um triste fim. Mas, antes que seus destinos fossem interrompidos por uma morte lenta e dolorosa, os deuses enviaram outro casal de camponeses para cuidar das crianças. Mal sabiam eles, porém, que a partir daquele momento, não somente sua família mas todo o povo de Navarro estariam destinados a uma catástrofe. O que foi feito por um ato de amor, transformou-se em uma escuridão que prendeu a todos. Vocês estão preparados para se envolver com "O canto das sereias", um conto derivado do universo de "O despertar da profecia"?


Além disso, também queremos indicar outras cinco obras de autoras maravilhosas que você deveria conhecer:


Quando a neve cair (Cinthia Sampaio) — Romance

Maria Luíza e Arthur eram um dos casais de Nova Aliança que todos esperavam ver subindo ao altar e vivendo uma vida plena e tradicional. Porém, quando Luíza foi chamada pela tia para morar em Paris enquanto estudava línguas, todo o relacionamento perfeito pareceu ruir. Do dia para a noite, Arthur lhe virou as costas e, de coração partido, Luíza foi viver seu sonho em Paris. Lá encontrou uma vida estável, mas infeliz, principalmente quando percebeu que os amigos que tinha em comum com Arthur também lhe deixaram de lado, incluindo Amanda, que considerava uma irmã. Agora Luíza precisa voltar para Nova Aliança, para as bodas de prata dos seus pais, e encarar finalmente todo o seu passado e a devastação que lhe causou, aceitando ou encerrando as histórias que ficaram pendentes. Será que o tempo foi capaz de curar todas as feridas, e a maturidade dos anos foi capaz de renovar o amor que um dia ela sentiu? Quais segredos a cidade esconde? O que acontece quando a neve cair?


Os guardiões dos livros (Ana Farias Ferrari) — Fantasia

Clarice tinha aprendido com o pai, desde pequena, que todas as respostas estavam nos livros. Os livros eram seus amigos e ela não se incomodava das únicas aventuras em sua vida acontecerem entre as páginas de papel. Ricardo tinha um segredo que guardava bem escondido no fundo da mochila. Suas palavras não tinham espaço na imagem de garoto popular que tinha criado e ele não se incomodava em guardar suas histórias só para si mesmo. Entre descobrir um novo mundo, novas habilidades e a volta de uma antiga ameaça, eles descobrem que suas vidas não eram bem o que eles acreditavam ser. Enquanto Ricardo luta para descobrir qual é o seu papel na história da sua própria vida, Clarice precisará lembrar, mais do que nunca, das palavras de seu pai e confiar que o seu amor pelos livros é o suficiente para mantê-la viva.


Cadeados (Nuccia de Cicco) — Romance/drama

Após encerrar sua jornada no exterior, Pamella retorna ao Brasil para prestar vestibular e seguir a carreira na área da saúde, ao invés de se tornar uma artista como todos na família. Seus planos e sonhos são bruscamente interrompidos por um acidente de carro. Meses depois, ainda se recuperando do coma, do luto e do fim do namoro, novos sintomas surgem. E, então, da noite para o dia, ela se descobre surda. Com a ajuda da irmã e amigos, Pam deverá interagir com o mundo através do tato e da visão, sem perder sua identidade. Precisará aprender a se adaptar à sua nova condição, a se conectar novamente com a sociedade, a se comunicar, a confiar, a amar e ser amada outra vez, a sobreviver à sua deficiência. Após tanto tempo sentindo-se trancada dentro de um mundo silencioso e solitário por fortes cadeados, ela descobrirá que o amor é a única chave: o amor por alguém, por si mesma e pela vida.


Me poupe! (Nathalia Arcuri) — Finanças pessoais

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui.


Positivo (Marcela Brazão) —Ficção feminina

Aos 40 anos, Rosa estava vivendo um dos melhores momentos da sua vida: divorciada do homem abusivo e violento com quem ficou casada por 12 anos, uma visão gentil do seu próprio corpo gordo, um excelente emprego que ela amava, planos para ter sua própria casa e um recente novo amor. Havia uma coisa que nunca esteve nos planos de Rosa: ficar grávida. No entanto, quando o resultado do teste dá positivo, a sua vida vira de cabeça para baixo, desestabilizando as relações e os planos que estavam sendo construídos. Durante os nove meses, Rosa vai viver os medos, os alívios, a insegurança sobre sua capacidade de amar aquela criança, as instabilidades do mercado de trabalho, os palpites alheios e o temor de lidar com o pai do bebê.


E agora me conta aqui: você costuma ler obras escritas por mulheres? Tem alguma preferida?

9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo