• Equipe Lettre

Entrevista com a autora: Alessandra R. de Abreu

Atualizado: Jul 6


Olá, Família Lettre, tudo bem com vocês?


Fizemos uma entrevista com a autora de "Quando a Noite Cai - A Profecia", especialmente para vocês. Então vamos lá?


1- Por que lobos?

Sabe que não sei? Meu sonho que do nada colocou lobos lá, então só segui o que estava no sonho (Risos).

Sabe o mais engraçado? Quando eu era mais nova, morria de medo de lobisomens. Agora, anos depois, fiz um livro sobre lobos.


2- O que sua história tem de diferente em relação às outras do mesmo tema?

Eles não atacam só de noite, não se transformam somente em noites de lua cheia e não morrem com bala de prata; já nascem com sangue de lobo, então isso é parte da essência de quem são. Os Lýkos foram os primeiros a surgir e depois vieram os Lýnks (uma mutação da mutação). E daí surgiu a lenda de que os Lýnks são seres amaldiçoados, justamente porque seguem os instintos e quando sentem um clima muito pesado, escutam vozes dentro de si e se descontrolam. Dizem as lendas que essas vozes são de seus antepassados e que faz parte da maldição. Aquele que não consegue controlar seus instintos e sua raiva, acaba sendo dominada por ela.


3- Como descobriu que gostava de escrever?

Nunca foi algo que "descobri". Eu simplesmente escrevia. Era algo natural, eu fazia o tempo todo. Escrever era meu passatempo, minha diversão, minha respiração. Não tinha um dia que eu não tivesse sentada escrevendo algo.


4- Seja para ler, seja para escrever, qual é o seu gênero preferido?

Fantasia e mistério.


5- Já tem outros livros em mente?

Sim. Estou escrevendo a parte 2 de "Quando a noite cai" e também estou escrevendo o livro do conto "Vieram pra causar".


6- Como é o seu método de escrita?

Eu escrevo quando a inspiração vem, quando surge uma ideia ou quando eu decido que aquele é o momento de escrever. Então, sento na cadeira, ligo o pc e escrevo. Às vezes, eu faço algum planejamento, dependendo da complexidade da história. Aí uso folhas de papel, desenho mapas, estruturo a história, depende muito do que estou escrevendo.


7- Tem algum conselho para autores iniciantes?

Escrevam. Apenas escrevam. O resto vai vir como consequência. Sejam os primeiros leitores de vocês. Escrevam algo que vocês se orgulhem de estar escrevendo.


8- E para autores que estão em busca da primeira publicação?

Não desistam. Não importa quantos "nãos" vocês recebam. Se acreditam no potencial da história de vocês, então persistam. Uma hora a oportunidade vai surgir e aí vocês agarram ela com força.


9- Nos conte algumas curiosidades sobre você?

Hum, deixa eu ver... Tenho 23 anos, sou de Vitória, ES. Tenho um Instagram chamado @universodalexy, que criei por insistência do meu namorado e da minha cunhada, que acreditaram em mim e no meu amor por livros. Tenho um cachorro chamado Thor, que é meu bebê. Amo bichos de pelúcia (melhor presente), amo animes (queria muito que fossem reais). Sou a louca das frases e são elas que me encantam quando leio um livro. Sou chorona, choro por qualquer coisa e tenho um coração muito mole. Cursei 6 períodos de direito, mas decidi sair do curso e me dedicar às Letras/ser escritora. Já terminei o curso de Letras e estou aguardando a colação de grau. Também faço revisões de texto.


10- Você pode nos dar algum spoiler do segundo livro de "Quando a noite cai"?

Preparem-se para grandes emoções (eu espero). Nada, nem ninguém, é o que parece. Vai ter Joe, vai ter Ryan, vai ter mais do universo dos caçadores e dos lobos. Também vai ter um pouco mais de como é a estrutura desse mundo. Novos e antigos personagens se encontrando e muita história pra acontecer.


Siga a autora em suas redes sociais: @universodalexy

0 visualização

Endereço

SHSN, Chácara 96,

conjunto "e", Lote 57

Brasília - Distrito Federal

Shop

Social

Seja o primeiro a saber!

Inscreva-se no nosso newsletter 

© 2020 by Editora Lettre | CNPJ: 34.892.350/0001-21