Entrevista com a autora: Sara Gabrielly


Chegou a hora de conhecermos um pouco mais a autora Sara Gabrielly, que escreveu a obra Corte do Submundo, já em pré-venda por aqui. E tem maneira melhor de conhecê-la se não por meio de uma entrevista? Então vem com a gente!

1. Sara, você poderia começar se apresentando para o nosso público? Quem é você, o que faz da vida, de onde é…?

Eu sou a Sara Gabrielly, faço parte de um grupo escoteiro e sou estudante. Nasci em São Paulo e morei na Vila Industrial antes de vir morar em São Caetano do Sul, com sete anos. Moro com minha mãe e meu gato, em um sobrado. Já fiz algumas coisas como capoeira, jiu jitsu, ballet e dança do ventre. Minhas cores favoritas são azul e preto. Gosto de ler, escrever, dançar, às vezes cantar e, raramente, desenhar.


2. Desde quando você escreve?

Desde pequena eu fazia histórias curtas, que escrevia em qualquer folha que achasse. Um exemplo foi uma pequena história da minha vida, que fiz em folhas sulfite, quando era criança ainda.


3. A Cida Bianchini (@cidabianchini16) quer saber: desde quando você se interessa por livros?

Tudo começou com minhas idas a um sebo, no shopping perto de casa, onde eu ia e ficava um bom tempo confortavelmente lendo gibis. Depois, acabei naturalmente indo para livros, que hoje se tornaram uma paixão para mim.


4. Ela também quer saber de você tira inspiração para escrever?

De tudo um pouco, das pessoas ao meu redor, de sonhos, de filmes ou séries que me inspiraram ou até mesmo de outros livros que já li.


5. Você tem planos de novas publicações?

Sim. Estou trabalhando em uma nova ideia, que tive uns meses atrás. O livro "Corte do Submundo" me fez entender mais do mundo literário, como escrita, organização e planejamento, então estou pegando o que aprendi e colocando em prática nessa nova ideia, que promete.


6. Como você concilia a escrita e os seus estudos?

É um pouco difícil, deixo a escola em primeiro, para fazer o que devo fazer, e depois, nos tempos livres, pego na escrita, que é o que eu realmente gosto.


7. Como você conheceu a Lettre?

Conheci através do Instagram, por um post que apareceu na minha tela. Depois acabei me apegando e gostando do modo de postagem e acolhimento.


8. O que achou do nosso trabalho?

Incrível. Não imaginava que existiria algo que fosse tão cuidadosamente produzido.


9. Como está se sentindo com o lançamento do seu livro?

Nervosa e feliz, um misto de sentimentos. Ainda não me caiu a ficha de que realmente publiquei um livro meu em uma editora. Algo que era um sonho se tornando realidade é inacreditável ainda.


10. Gostaria de dizer algo aos seus leitores e futuros leitores?

Paciência. Não se pode esperar que as coisas aconteçam da noite para o dia, porém se for acontecer, será no seu tempo. E muita insistência, não desista!

Fala sério, essa menina é ou não é um amor? E essa mensagem final??


Agora, nada mais justo do que ir conhecer o trabalho dela, certo? Você pode segui-la no Instagram (@_cortedasara) e, claro, adquirir o seu exemplar de Corte do Submundo.




331 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo