• Equipe Lettre

Essa antologia é de graça mesmo?



E aí, família Lettre, como vocês estão?


Hoje nós gostaríamos de contar um pouco mais sobre o nosso mais novo projeto: as antologias de distribuição gratuita, para o incentivo à literatura e à leitura de obras nacionais. Complexo? Então vamos por partes!


Nossa Editora Chefe sempre teve uma preocupação: incentivar a literatura nacional. Não à toa, ela fundou a Lettre, com o objetivo de oferecer uma casa para os autores de todo o Brasil, com um trabalho de qualidade e todo o carinho que o livro de cada um merece.


Porém, vender livros em um país no qual muitas pessoas mal conseguem pagar as contas no final do mês não parecia suficiente para incentivar a leitura e ajudar na formação de novos leitores.


E foi assim que ela jogou a primeira ideia: reunindo os talentos dos autores da casa e da equipe, vamos lançar uma antologia gratuita de halloween? Cada um escolhe uma criatura fantástica (entre lobos, vampiros, fantasmas, sereias, bruxas, zumbis, gnomos, anjos…) e escreve um conto relacionado ao halloween.


Outras “regras” colocadas para a antologia: cada autor da casa poderia convidar um autor de fora para integrar a antologia e deveríamos ter em mente que a classificação indicativa da mesma seria livre.


E assim foi: ideia dada, ideia realizada!


Em três meses nasceu a antologia “Gostosuras ou travessuras” que você, querido leitor, já pode baixar gratuitamente aqui e ler!


Para que a antologia fosse gratuita para vocês, nossos leitores, tivemos, claro, de contar com a boa vontade de nossa equipe e também dos autores dos contos, que toparam nada receber com a “Gostosuras e travessuras”. E é por isso que será uma alegria ainda maior saber que você leu e o que achou dessa proposta.


E não para por aqui: pretendemos trazer mais conteúdos deste tipo a vocês! Mas, claro, precisamos do apoio de cada um, seja para divulgar o produto final, seja para divulgar os editais dessas antologias.


Inclusive, já estamos colocando em prática a próxima: “Loucuras de verão”. Estaremos recebendo os textos até dia 06/11. O edital encontra-se nesta página.


Se você conhece alguém que tem alguma história relacionada ao verão para contar, fala para ela participar dessa loucura conosco! Buscamos histórias dos mais variados tipos e o nosso único pedido é que ela seja leve (lembrando da classificação indicativa livre) e que esteja relacionada ao verão!


Por que estamos fazendo isso? Sem dúvidas, por mais de um motivo.


Em primeiro lugar, porque nossa Editora Chefe sentiu que, para além da tão falada crise editorial, nossos jovens precisavam de algo que os incentivasse a ler. Algo que não pesasse, seja no bolso, seja na mente.


Além disso, os autores que participam dessas antologias têm a oportunidade de praticar a escrita e divulgá-la para um público maior, um público sem restrições.


Ainda não podemos contar muita coisa, mas temos planos de, no próximo ano, não apenas distribuir gratuitamente essas antologias, como também promover debates e ações que efetivem o nosso objetivo principal por trás desse trabalho: incentivar a leitura.


Então, queridos leitores, contamos com vocês! Não deixem de nos contar o que acharam. Pode ser por aqui, nas redes sociais ou até mesmo avaliando essa primeira antologia no Skoob.

Assine nossa newsletter 

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram

QNM 19 Conjunto H, Lote 20
Ceilândia Sul - DF - CEP:72215-198

Telefone: (61) 9 8127-1602

(11) 9 9269-9597

E-mail SAC: editoralettre@gmail.com

 

© 2020 by Editora Lettre 

CNPJ: 34.892.350/0001-21