Os 50% da Lettre


Se você é daqueles leitores que estão sempre de olho nas TAG's literárias, provavelmente conhece a TAG dos 50%, que muitos respondem nesta época do ano, fazendo um balanço das leituras realizadas e das expectativas para a segunda parte do ano.


O que pretendemos aqui não é responder a essa TAG em questão, mas lembrar um pouquinho de tudo o que produzimos ao longo do primeiro semestre de 2021. E não foi pouca coisa, hein? Vem comigo?


Em janeiro nós tiramos o mês para nos preparar para o ano que estava iniciando. Não publicamos nada de novo, mas estávamos a todo vapor nos bastidores. E foi por isso que, em fevereiro, lançamos Loucuras de Verão, uma antologia digital e gratuita que você pode baixar aqui no nosso site e ler a qualquer hora. Organizada por Tati Iegoroff, a antologia reúne contos variados, que se passam na estação mais quente do ano.

Em março foi a vez de lançar uma fantasia que estávamos desde o ano passado ansiosas para lançar. Sim, estou falando de Alzehan: Magos e Alquimistas, do autor Rikelmy Ribeiro. Uma história que surpreende pela profundidade e pela maneira de condução da narrativa.

Para abril, algo mais leve: foi o mês de lançamento da antologia Girassol, organizada pela Chris Calixto. Um respiro poético em tempos tão difíceis. Foram selecionadas poesias que transmitiam paz, leveza, boas energias. Como não querer ler?


O sucesso foi tão grande que a antologia já está até esgotada em nosso site!


E por falar em sucesso, a mesma coisa aconteceu com No coração de um assassino, que chegou para arrepiar, em maio. O thriller, escrito pelo autor Davi Busquet, conseguiu surpreender os leitores, fazendo com que sentíssemos pena até de um serial killer...


Junho chegou trazendo sentimentos à flor da pele com O que restou de mim, do autor Abraão Nóbrega. Versos, ilustrações e diagramação de tirar o fôlego e arrancar lágrimas. Esse você ainda tem a chance de conhecer (mas não vai bobear, hein!).

E agora em julho nós abrimos a pré-venda de Transcritos da Alma, da autora Thai Cammi. Para quem gosta de um bom romance de época e de mais sentimentos à flor da pele.

Como sempre acontece por aqui, livros em pré-venda têm um descontinho para te dar aquele incentivo! Então aproveite a pré-venda de Transcritos da Alma!


E ainda tem coisa vindo aí no segundo semestre. Claro que não vou dar spoilers aqui, né, mas o que eu posso dizer é que os amantes de fantasia já podem começar a surtar!


Mas enquanto as novidades não chegam, que tal conferir também os conteúdos que produzimos aqui em nosso Blog e em nossas redes sociais? Tem muita coisa para nossos leitores — inclusive o desafio literário que propusemos em janeiro e as várias indicações de leitura que já demos — e para autores!


Ah, e também não deixe de conferir nossas entrevistas com as revelações da casa. É sempre bom conhecer gente nova, né?


E nos conte aqui: quais os seus planos literários para o segundo semestre de 2021?